sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Assunto delicado: dieta!


Oi leitoras!



Gostaria de dividir com vocês, minha experiência de um assunto bem delicado para a maioria das mulheres: dieta! É um relato de uma ex-gordinha que também serve de incentivo para quem luta contra o peso. 

Hoje, quem me conhece, jamais imagina que um dia fui gordinha. Existem muitas mulheres belíssimas que se sentem bem com seus quilinhos a mais e se curtem, assim. Outras, já preferem uma silhueta mais delgada. Eu, por exemplo, me sentia péssima gordinha. Era muito sofrimento, gente! Eu não conseguia ser feliz, desse jeito. Sofria bullying dos meninos, ninguém queria me namorar, a auto-estima era praticamente inexistente, um terror. Fotos então, nem pensar! Minha alimentação era terrivel, comia sanduiches gigantes, no almoço comia mais que o namorado, detonava salgadinhos e doces em festinhas infantis, sem absolutamente nenhuma noção alimentar. Vestia manequim 42, 1,60 de altura e 65 kg. Para muitos, pode até parecer exagero dizer que era gordinha com essas medidas, mas não é! Eu sentava na cadeira e fazia uma "dobra" terrível na barriga, vestia calça jeans e as gordurinhas ao lado  saltavam. Eu ficava muito triste, com ódio no coração,  mas nada fazia para mudar... Para completar, eu tinha um espelho que me emagrecia, só me olhava nele e ele foi um dos vilōes que impedia a minha dieta correta. Até que cansada da vida que levava, decidi emagrecer. Mas vocês devem se perguntar, porque tomei essa decisão! Para mim, repito, que me sentia mal daquela forma, foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida. 

Decidi emagrecer porque havia terminado com o namorado e do jeito que estava, seria mais complicado arrumar um outro  (risos!). Comecei fechando a boca e fazendo exercícios.
Meu Deus, como dói fazer dieta! Como dói passar fome! Dói só de lembrar. Meninas, não desistam porque dói mesmo. Cada vez que sentia vontade de fraquejar, pensava na Gisele Bündchen e como minha vida mudaria, caso conseguisse emagrecer. Também imaginava milhares de homens aos meus pés (risos!) e como poderia ser legal poder escolher! (Verdade!) Muitas técnicas psicológicas para comseguir seguir adiante.

Comecei emagrecendo 4 kg por mês, em uma dieta suicida que não posso contar. Sugiro consultarem um nutricionista, bem melhor! Quando eu consegui alcançar meus 56 kg, foi um sonho! A auto-estima aumentou 1000%, os homens passaram a vir atrás de mim, passei a me amar mais, a curtir tirar fotos, tudo mudou, mesmo! Mas ainda descontente com os 56 kg, perdi mais 7 kg, com a mesma dieta maluca de antes, sempre também fazendo exercícios e caminhadas. Hoje, peso 49-50 kg e estou muito satisfeita assim. Não preciso repetir, que hoje me sinto maravilhosamente bem e que foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida. Gente, fazer dieta dói, machuca, é torturante! Tem que ter muitaaaa determinação e força de vontade, mas o resultado vale a pena por cada quilo perdido. A alegria em diminuir o número do manequim é inenarrável, bom demais!  Hoje minha alimentação é balanceada, me alimento bem e pouco, se comparado com antes.
Espero que meu relato, ajude você que luta contra a balança e sonha com um manequim menor. 

Estou a disposição para eventuais dúvidas, postem nos comentários, assim que tiver um número razoável de perguntas, responderei com carinho!

Abraços,


Sussu

                                         Fotos do antes e depois! Qual vocês preferem?


                             2006                                                                        
2013


















5 comentários:

  1. Muito legal saber que você superou os problemas com sua auto estima, Suzy! Sou fã do seu trabalho, você é uma ilha num mar de caretice que assola o Brasil! Espero que muitas pessoas possam aproveitar seu depoimento e superar os problemas com a balança e com a própria imagem. Beijo grande, bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Li a reportagem do globo.com. Muito boa sua iniciativa, muito boa sua coragem, muito boa sua música, enfim você é toda boa, hehe. Eu que gosto de mulheres mais carnudas fiquei imaginando vc com ainda mais gostosura. Mas, o que importa é se sentir bem consigo mesma, com autoconfiança! Sou culto, inteligente e tenho bom humor, mas realmente como você disse, sou casado (risos). Força e nunca deixe que críticas vazias te impeçam de seguir em frente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE, SUZY. MEU NOME É JOÃO PAULO SANTOS BATISTA, TENHO 21 ANOS E ESTA SEMANA É A PRIMEIRA VEZ QUE EU ACOMPANHO O SEU BLOG. EU TAMBÉM LI A REPORTAGEM DO GLOBO.COM. EU TAMBÉM SOU NERD; CDF; INTELIGENTE; E PROVAVELMENTE, SOU SOLTEIRO. PARABÉNS A VOCÊ E AO SEU BLOG. UM BEIJO E UM ABRAÇO. JOÃO PAULO SANTOS BATISTA. P.S.: POR FAVOR, SERÁ QUE VOCÊ PODERÁ PUBLICAR ALGUNS VÍDEOS QUE FORAM EXCLUÍDOS DO YOUTUBE? SÓ ESPERO QUE CHEGUE AOS 1000 (RISOS). + BEIJOS E + ABRAÇOS. JOÃO PAULO SANTOS BATISTA.

    ResponderExcluir
  4. P.S.: TOCA LOGO UMA MÚSICA GOSPEL. ABRAÇOS E BEIJOS, JOÃO PAULO SANTOS BATISTA. EU AINDA ESTOU SOLTEIRO. AH, QUER SER A MINHA NAMORADA? MEU NOME É JOÃO PAULO SANTOS BATISTA, TENHO 21 ANOS E O MEU SONHO É VÊ-LA NUA/PELADA NA CAPA DA REVISTA PLAYBOY. VOCÊ FARIA ALGUM ENSAIO NU PARA A REVISTA PLAYBOY? SE SIM, TUDO BEM. 5000 BEIJOS E 2000 ABRAÇOS. JOÃO PAULO SANTOS BATISTA.

    ResponderExcluir
  5. Fã de carteirinha:
    Minha deusa por isso vc é cativante por favor faça um forum para nós seus súditos podermos interagirmos melhor com vc estou adorando cada relato seu me apaixono mais por vc e esse seu lindo coração.
    Beijossssssss.....

    ResponderExcluir